sábado, 15 de setembro de 2012

Carta do Missionário Brasileiro em África

"O Senhor é o meu pastor e nada mim faltará"

Salmos 23.1

A paz do Senhor, amados em Cristo,

 
Os dias estão apressadamente correndo para mais um fim de ano, chegamos ao mês de setembro, temos pela frente o ultimo trimestre deste ano e muito trabalho para serem realizados, somente a bondade de Deus e sua graça imensurável para cooperar conosco em tudo.

Estou de regresso à África do sul, das visitas as nossas igrejas em Namíbia e  Moçambique; estivemos com nossos amados irmãos dias maravilhosos e, compartilhamos momentos inesquecíveis.

No fim de agosto fui juntamente com o irmão Carlos Ferrão a Namíbia, passamos por Windhoek visitando e orando pelos nossos irmãos que lá vivem e, pessoas que sempre evangelizamos e discipulamos; estivemos com a nossa irmã Celeste e sua família, ajudem-nos em orações pela irmã Celeste, esta irmã angolana carinhosamente chamada de vovó celeste esta com câncer, toda família esta aflita e rogando as orações dos santos por ela, também já tivemos com o pastor Fellipe e sua esposa e conhecemos o projeto dele no bairro do Katatura, com crianças órfãs. Depois, no dia seguinte, seguimos viajem para Walvis Bay, já passavam dois anos que lá não visitávamos os irmãos Marinheiros Navais brasileiros que ali trabalham, foi muito recompensador rever o sargento Alex e família, e conhecer novos irmãos e pessoas vindas do Brasil para aquela missão naval; tivemos a grande surpresa de encontrarmos uma congregação ali estabelecida com o nome Betel, com algumas famílias brasileiras; um bonito grupo de jovens e muitos novos convertidos; só em pensar que três anos atrás fizemos a primeira visita a duas famílias e hoje existe uma igreja ali estabelecida, ficamos agradecidos a Deus pela sua fidelidade. Participamos de culto de oração e estudo bíblico, visitamos algumas pessoas não crentes e, e no dia seguinte: fomos ao Rundu, maravilhoso visitar o irmão Edgar e família, na cidade de Tsumeb, em Grootfontein visitar a irmã Beatriz e família, ficamos dois dias na cidade do Rundu. Fizemos um culto especial de gratidão pela saúde do irmão Antônio Leitão e a tarde um estudo bíblico muito ungido sobre vitorias em tempos de crise, no dia 02 de setembro regressamos a África do Sul.

Já no dia 04 de setembro partimos eu e minha esposa a irmã Ednar, para Moçambique, mais uma longa jornada de duas semanas de intenso trabalho evangelístico e missionário. Passamos por Maputo visitando os irmãos Virgílio e Lena Guimaraes, seguimos viajem para o norte de Moçambique, no meio do caminho pernoitamos em Maphiane com uns amigos católicos aos quais estamos evangelizando, dirigimos a cidade da Beira para visitar a construção da sede da nossa missão em Moçambique, compramos materiais de construção e realizamos cultos e seminários com líderes da província de Sofala, foram 03 dias muito abençoados; tivemos alguns contratempos como: hospedagem, problemas com câmbio para trocar dinheiro e um feriado político que atrapalhou alguns planos, mas a receptividade e amor dos irmãos foram maravilhosos. Juntamente conosco, seguiu viajem o pastor Goncalves, nosso pastor nacional em Moçambique; fomos à congregação da Amathongas a nossa maior congregação em Moçambique com mais de 250 membros, reunimos a igreja em um fervoroso culto e tivemos uma reunião com os obreiros e as esposas, estudo bíblico com a diretoria nacional e reunião administrativa. Fomos visitar a província da Zambezia mais ao norte de Moçambique onde temos congregações na cidade de Gorogosa, na cidade de Caia e no distrito de Marombala, e no distrito da pedreira, congregações que estão cheias de almas e vidas que servem e amam a Jesus, mas temos muitos desafios nesta província, à influência dos mulçumanos é muito grande e muitas vezes roubam nossos crentes para as mesquitas, doando roupas e comida, é uma área com muito potencial, mas pobre de tudo.

Depois de mais de 12 dias de visitas e enfrentando alguns problemas, continuamos estimulados a prosseguirmos viagem, tivemos problemas com cartão do banco que não tirava dinheiro, problemas com eletricidade nos distritos, com muitos mosquitos, esta zona é altamente infectada com malária, e também falta de combustível para o carro; passamos pelo susto de quererem roubar nosso carro e ainda partiu um parafuso da barra da direção, mais em tudo Deus providenciou ajuda e milagres, ao ponto de irmãos venderem milho e algumas coisas que tinham, para comprarmos combustível para seguirmos viagem; estamos fazendo missões no mundo sobrenatural e sentimos uma opressão maligna muito grande, o diabo não quer ver estas almas libertas e salvas por Jesus.

De regresso para a África do Sul, passamos muito mal, alguma comida nos deu uma disenteria e tivemos que viajar mais 1.300 km com muitas dores e muitas vezes parando o carro e fugindo para o mato, não foi nada fácil, Deus abençoe a irmã Ednar que perseverou e resistiu tudo isto nestes últimos dias e também a todos os irmãos que oraram e oram por nós. Já estivemos ontem na congregação do M C C distribuindo verduras e sopas as nossas crianças, está aumentando muito, ontem chegamos ao número de quase 150 pessoas presentes, não podemos parar esta obra.

Temos agora pela frente, uma caravana com os jovens da nossa igreja sede em África do Sul, que iremos para a Namíbia em um trabalho evangelístico especial para jovens, nos dias 28, 29 e 30/09 e 01 de outubro ajude-nos em orações e se poderem contribuir ajudem também, teremos muitos gastos e despesas, serão 12 jovens em uma viagem de 2.300 km só de ida.

Nossa gratidão aos nossos amados pastores no Brasil e todos os contribuintes da obra missionaria.

   

Também estamos orando para o Senhor enviar pessoas que queiram dar suas vidas, seu futuro e saúde por missões em África, temos muito trabalho e desafios e precisamos de mais colaboradores, pessoas para estar conosco que queiram dar seu tempo, pode ser temporário ou integral, ou por um curto período de meses.

Finalizo agradecido por vossas intercessões, colaborações e podemos dizer que sentimos os irmãos muito perto de nós, nos momentos de apertos e aflições.

Continuem orando por nossa saúde emocional, física e espiritual, para o dono da Obra enviar recursos para continuarmos com os projetos de Moçambique; queremos inaugurar a sede da missão em beira do próximo ano. Também para conseguirmos adquirir o terreno no Rundu na Namíbia, não queremos perder esta grande oportunidade.

E pelo MCC nova vida e o MCC Kids, alimentamos e cuidamos de pessoas doentes e famintas sem trabalho e nenhuma perspectiva de vida, é muito desafiador para nós.

E por fim pela Assembly of God Nova Vida em África, Igreja Assembleia de Deus em Eunápolis (Brasil), Assembleia de Deus em Caldas do Jorro (Brasil), Assembleia de Deus em Euclides Da Cunha e Assembleia de Deus em Arraial d' Jesus (arraial d'ajuda) Brasil, e todos os pastores parceiros em missões e os colaboradores anônimos e os que contribuem esporadicamente, precisamos de todos vocês, oreis por estes motivos são muito importante para que a nossa caminhada seja de vitórias e conquistas.

Abraços e muitas saudades em Cristo, da vossa família missionária em África,

Marilton, Ednar, Josué e Dinamary Ramos.

Enviada em 15/09/12 pelo Missionário Marilton Santos Ramos – África do Sul.

 

Colabore com esta Obra Missionária na África.

 

Banco Bradesco

Conta Corrente - 0613121-2

Agência - 3183-6

E-mail: mariltonsantosramos@hotmail.com

 

 

 

 

"The Lord is my shepherd, I lack nothing"

Psalms 23.1

The peace of the Lord, beloved in Christ,

   

The days are quickly running for another season, we got to September, ahead the last quarter of this year and a lot of work to be performed, only the goodness of God and His immeasurable grace to cooperate with us at all.

I'm back to South Africa, visits our churches in Namibia and Mozambique; were with our beloved and wonderful days we shared unforgettable moments.

In late August I went along with his brother Carlos Ferrao Namibia, Windhoek went through visiting and praying for our brothers who live there and people who always evangelize and disciple; been with our sister Celeste and her family, help us in prayers by Sister Celeste, this Angolan sister affectionately called Grandma heavenly with this cancer, this whole family grieving and praying the prayers of the saints for her, also have had with the pastor and his wife and Fellipe know his bill in the neighborhood of Katatura with orphaned children. Then the next day we travel to Walvis Bay, has spent two years there we visited the Brazilian Naval Sailors brothers working there, it was very rewarding to revise Sergeant Alex and family, and meet new people and brothers from Brazil for that naval mission, we had the surprise of finding a congregation established there with the name Bethel, with some Brazilian families, a beautiful youth group and many new converts, only to think that three years ago we made our first visit to two families and today there a church established there, we are grateful to God for his faithfulness. We attended prayer meeting and Bible study, visit some people and non-believers, and the next day we went to Rundu, wonderful visit his brother Edgar and family in the town of Tsumeb, Grootfontein visiting her sister Beatrice and family, we were two days in the town of Rundu. We made a special service of thanksgiving for the health of his brother Antonio Leitao and later a Bible study on very anointed victories in times of crisis, on September 2 we return to South Africa

Already on September 4th we left I and my wife's sister Ednar to Mozambique, another long journey of two weeks of intense missionary and evangelistic work. We went through Maputo visiting the brothers Virgil and Lena Guimaraes, we journey to the north of Mozambique, on the way we passed the night in Maphiane with some friends to whom we are evangelizing Catholics, drove the city of Beira to visit the headquarters building of our mission in Mozambique, buy building materials and services and conduct seminars with leaders of Sofala province, 03 days have been very blessed, we had some setbacks as: accommodation, problems with currency exchange counter and a politician who fumbled some holiday plans, but the responsiveness and love of the brethren were wonderful. Along with us, the journey continued pastor Goncalves, our national pastor in Mozambique; went to the congregation Amathongas our largest congregation in Mozambique with more than 250 members, the church met in a fervent cult and had a meeting with the workers and their wives, Bible study with the national board and business meeting. We visit the Zambezia province of Mozambique to the north where we have congregations in the city of Gorogosa in the town of Caia and Marombala district, and the district quarry, congregations that are full of souls and lives to serve and love Jesus, but we have many challenges in this province, the influence of Muslims is very large and often steal our believers to the mosques, donating clothes and food, is an area with much potential, but poor in everything.

After more than 12 days of visits and facing some problems, still encouraged to go on trip, we had problems with bank card that did not take money, problems with electricity in the districts, with mosquitoes, this zone is highly infected with malaria, and also lack of fuel for the car, we passed the fright of wanting to steal our car and also broke a bolt on the direction of the bar, more of everything God has provided help and miracles, to the point of brothers selling corn and some things had to buy fuel follow voyage;'re doing missions in the supernatural world and feel a very great evil oppression, the devil does not want to see these souls saved and liberated by Jesus.

Returning to South Africa, we very badly, gave us some food dysentery and had to travel more than 1,300 km with a lot of pain and often stopping the car and fleeing into the bush, it was not easy, God bless sister Ednar they persevered and withstood it all these days and also all the brethren who prayed and prayed for us. We've been yesterday the congregation of MCC distributing vegetables and soups our children, is increasing too, yesterday we got to number about 150 people present, we can not stop this work.

We now face a caravan with the youth of our church headquarters in South Africa, which will go to Namibia in a special evangelistic work for young people, on days 28, 29 and 30/09 and 01 October help us in prayers and can also help contribute, we will have many expenses and expenses will be 12 young people on a journey of 2300 km one way.

Our gratitude to our beloved pastors in Brazil and all taxpayers of missionary work.

   

We are also praying for the Lord to send people who want to give their lives, and their future health by missions in Africa, we have a lot of work and challenges and we need more employees, people who want to be with us to give their time, can be temporary or full or for a short period of months.

I conclude grateful for your intercessions, collaborations and we can say that the brothers feel very close to us, in times of distress and grips.

Keep praying for our emotional health, physical and spiritual, to the owner of the Work send resources to continue with projects in Mozambique, we inaugurate the mission headquarters in the border next year. Also we manage to acquire the land in Rundu in Namibia, we do not want to miss this great opportunity.

And by the MCC and the MCC Kids new life, feed and take care of sick and starving with no job and no prospect of life is very challenging for us.

And finally by New Life Assembly of God in Africa, Assembly of God Church in Eunápolis (Brazil), Assembly of God in Caldas's Jet (Brazil), Assembly of God in Euclides Da Cunha and Assembly of God in Arraial d 'Jesus ( camp d'help) Brazil, and all pastors partners in missions and anonymous contributors and those who contribute sporadically, we need all of you, oreis for these reasons are very important for our walk is of victories and conquests.

Hugs and miss in Christ, of your missionary family in Africa

Marilton, Ednar, and Dinamary Joshua Ramos.

Posted on 15/09/12 at Missionary Marilton Santos Ramos - South Africa

 

Collaborate with this missionary work in Africa.

 

Banco Bradesco

Current Account - 0613121-2

Agency - 3183-6

E-mail: mariltonsantosramos@hotmail.com

2 comentários:

marilton ramos disse...

OLA MARLON UM FORTE ABRACO SEMPRE VISITO SEU BLOG E ATE COPIO ALGUAMS COISAS, MUITO BOM PARABENS, OBRIGADO PELA DIVULGACAO, DEUS TE RECOMPENSE, OBRIGADO PELA CORRECAO ORTOGRAFICA E PELA TRADUCAO FIQUEM NA PAZ ABRACOS NA FAMILIA

ركن المثاليه disse...

شركة مكافحة النمل الابيض بالاحساء