domingo, 11 de dezembro de 2011

Significado da Logomarca NEBE




  • CARACTERIZAÇÃO DA LOGOMARCA

  1. EFRAIM significa: Fértil Hb; Fruto em dobro - e na ocasião em que José deu a seu segundo filho este nome, significou a benção de Deus em sua vida em terra estrangeira - "Deus me fez crescer "próspero" na terra da minha aflição" Gn 41:52. Escolhemos este nome para intitular esta escola, porque entendemos que não diferente da situação em que esteve José na época em que viveu no Egito e teve seus dois filhos, nós também vivemos em terra estranha como forasteiros num mundo que vive em oposição às leis de Deus, e que nos causam aflição. No entanto, devemos buscar a justiça e a benção de Deus mesmo vivendo no mundo tal, para que possamos ser prósperos e felizes em nossa vida: na área espiritual, familiar e ministerial, através do conhecimento e da obediência às Sagradas Escrituras. Com esta visão é que este núcleo de ensino Bíblico deseja formar um caráter Cristão em cada aluno, para que eles possam vencer o mundo opositor a Santidade Divina. E não só isso, mais que adquiram o conhecimento necessário para multiplicarem a semente do Evangelho a todos os povos.
  2. O GLOBO negro, escuro - simbolizando a real situação do mundo em nossos dias. O preto significando o mal, e o pecado que se tem alastrado em toda superfície da terra.
  3. As letras do nome NEBE de forma arredondada e cor avermelhada - Simbolizando o sol, a luz do evangelho invadindo a terra e desfazendo as trevas.
  4. AS ÁGUAS, O MAR - significando as nações, o mundo opositor a Cristo que precisa ser alcançado pela palavra de Deus.
  5. O BARCO - simbolizando a Igreja que está sobre as águas, mas não pode deixar as águas entrar dentro dela, se não virá a naufragar. Significa dizer: que o mundo opositor a Deus não pode entrar com suas imoralidades, promiscuidade e pecados em geral, no seio da Igreja de Cristo. Se não ela perderá a sua identidade e deixará de ser igreja de Deus.
  6. REDES. É o instrumento usado na pesca, neste caso, simbolizando a palavra de Deus lançada sobre o mar, ou seja, sobre as nações cujos habitantes leva o simbólico bíblico de peixe.
  7. O CÉU é o lugar de destino de cada um de nós. Alvo a ser atingido, que justifica a pregação do evangelho - objetivo principal do NEBE.

              OBJETIVO DA ESCOLA: Desenvolver através do ensino teológico sistematizado, o senso crítico em cada aluno,    para que aprendam a discernir entre o certo e o errado nas práticas humanas - à luz do contexto bíblico. 

NOSSA MISSÃO: Tornar conhecida a vontade de Deus, através das revelações em Sua palavra escrita (à bíblia sagrada) ao homem, individualmente, e a toda humanidade. Por meio do ensino genuinamente bíblico.

NOSSO LEMA: Conscientizar cada estudante das sagradas escrituras, após as aulas, que nosso lema deve ser sempre: "Ser fiel (ao Senhor Jesus) até a morte". Caso contrário, a salvação não será possível. E, conscientizar também, que o dilema do homem é: Ter a liberdade de escolher entre dois caminhos; o de fazer todas as coisas que lhes são lícitas, e as que lhes convém. E ficar claro, que, como Cristão, devemos sempre fazer a escolha da segunda opção – "O que convém aos santos de Deus".



Nenhum comentário: